segunda-feira, 25 de abril de 2016

Compêndio BP 2: Componentes

Componentes


Componentes são objetos prontos que podem ser utilizados dentro dos Blueprints. Diversas características podem ser incluídas em um Blueprint apenas utilizando componentes. 

Para adicionar componentes utilize a aba "Components" do editor de Blueprints. A imagem da esquerda mostra a aba "Components" de um novo Blueprint. A imagem da direita mostra algumas opções de componentes que são exibidos quando o botão "Add Component" é pressionado.

Clique para aumentar

As propriedades de um componente podem ser editadas na aba “Details” e a representação visual dos componentes pode ser vista na aba “Viewport”.

A imagem abaixo mostra os componentes que fazem parte do Blueprint "ThirdPersonCharacter", do template "Third Person". Os componentes que estão com (Inherited) ao lado do nome foram herdados da classe "Character". 

O CapsuleComponent é usado para teste de colisão; o componente Mesh é do tipo SkeletalMesh que representa visualmente o personagem; o componente FollowCamera é a câmera que será usada para visualizar o jogo; o componente CharacterMovement contém diversas propriedades que são usadas para definir a movimentação.

Clique para aumentar


Sumário