domingo, 3 de abril de 2016

Compêndio BP: Delay

Delay


Delay é uma função latente que executa as ações conectadas ao pino "Completed" somente após passar o tempo especificado no parâmetro "Duration". As funções latentes não seguem o fluxo normal de execução dos Blueprints. Elas executam em paralelo e podem levar vários ticks até sua conclusão.

Entrada

  • Duration: Tempo em segundos que a função Delay deve esperar.

Saída

  • Completed: Pino de execução que será ativado depois que o tempo de “Duration” acabar.


Exemplo de Uso:

Suponha que em um jogo existem vários fatores que podem levar ao spawn de um inimigo. Foi criado o evento customizado "SpawnEnemy" com um delay para garantir que tenha passado pelo menos 5 segundos antes da criação de um novo inimigo. Mesmo que o evento "SpawnEnemy" seja chamado em menos de 5 segundos, a função Delay não permitirá que um novo inimigo seja criado.

A imagem abaixo mostra que o evento "SpawnEnemy" está executando e também mostra que ainda falta "2.244" segundos para que um novo inimigo seja criado.


Clique para aumentar

Em outro exemplo existe um evento customizado "GameOver" que exibe uma tela de game over e depois de 3 segundos muda o valor de uma variável que guarda o estado do jogo para que o jogo volte ao Menu.

Clique para aumentar