sábado, 2 de abril de 2016

Compêndio BP: Gate

Gate


Gate é uma ação de controle de fluxo que pode estar aberto ou fechado. Se estiver aberta ela permite a execução das ações ligadas ao pino de saída.

Entrada

  • Enter: Pino de execução que recebe o fluxo de execução atual.
  • Open: Pino de execução que muda o estado do Gate para aberto (Open).
  • Close: Pino de execução que muda o estado do Gate para fechado (Close).
  • Toggle: Pino de execução que alterna o estado atual do Gate.
  • Start Closed: Variável booleana que determina se o Gate deve iniciar a sua execução no estado fechado.

Saída

  • Exit: Este pino será executado se o Gate estiver aberto.

Exemplo de Uso:

No exemplo abaixo temos um Ator chamado "HealthGenerator". Quando o jogador estiver colidindo com este ator, a sua saúde será restaurada lentamente a cada evento "Tick". 

Se o jogador se afastar do "HealthGenerator", o "Gate" será fechado e as ações que restauram a saúde deixaram de ser executadas. A ação "Min" é usada para que o valor da variável "Health" nunca seja maior que 100.

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