quarta-feira, 6 de abril de 2016

Compêndio BP: Timeline

Timeline


Timeline permite a criação de animações baseada em tempo dentro dos Blueprints. Depois de adicioná-la no editor de Blueprints, as Timelines podem ser editadas dando duplo-clique nelas.

Entrada

  • Play: Executa a partir da posição atual.
  • Play from Start: Executa a partir do início.
  • Stop: Pára a Timeline na posição atual.
  • Reverse: Reverte a Timeline a partir da posição atual.
  • Reverse from End: Reverte a Timeline a partir do fim.
  • Set New Time: Define a posição atual com o valor do parâmetro “New Time”.
  • New Time: O valor em segundos usado por “Set New Time”.


Saída

  • Update: Pino de execução chamado constantemente enquanto a Timeline está executando.
  • Finished: Pino de execução chamado quando a execução termina.
  • Direction: Indica a direção da Timeline (forward or backward).


Exemplo de Uso:

Depois de abrir uma Timeline dando duplo-clique nela, os keyframes de animação podem ser adicionados clicando com o botão direito no centro da Timeline e escolhendo “Add Key”.


Clique para aumentar



Este Blueprint é de uma plataforma que se move entre duas posição ao longo do eixo X. As variáveis “X_Initial” e “X_Final” mantém as posições onde a plataforma se moverá no mundo. A ação “Flip Flop” é usada para alternar a execução da Timeline entre a direção normal e a reversa.

Clique para aumentar