terça-feira, 7 de junho de 2016

Compêndio BP 2: Construction Script

Construction Script


"Construction Script" é uma função especial que todos os Blueprints possuem que é executada assim que o Blueprint for adicionado ao Nível e quando ocorre qualquer alteração em suas propriedades. O "Construction Script" possui uma aba separada onde podem ser colocadas as ações que serão executadas.

Como exemplo, crie um novo Blueprint, adicione um componente do tipo "Static Mesh" e escolha o "Shape_Cylinder" como "Static Mesh". Veja na imagem abaixo que o "Static Mesh" já possui um material padrão. O "Construction Script" será usado para permitir que o material seja definido durante a edição do nível e de uma forma independente para cada objeto deste Blueprint.



Crie uma variável com o nome "Material Type" do tipo "Material", marque a opção "Editable". Isto permitirá que o valor desta variável seja modificado em um objeto que já foi colocado no nível.



O "Construction Script" usa a função "Set Material" para definir o tipo de material do "Static Mesh" de acordo com o material selecionado na variável "Material Type". Sempre que o "Material Type" for modificado, o "Construction Script" é executado novamente atualizando o objeto com o novo material.





Sumário