quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Compêndio BP 3: Do N

Do N


A ação "Do N" é semelhante à ação "Do Once", mas ao invés de executar apenas uma vez é possível informar quantas vezes as ações ligadas ao pino de saída poderão ser executadas. Após essas execuções, as ações do pino de saída só executadas de novo se o pino "Reset" for acionado.

Entrada

  • N:  Número de vezes que as ações do pino de saída podem ser executadas.
  • Reset:  Pino de execução usado para reiniciar a contagem do "Do N" e permitir novas execuções do pino de saída.


Saída

  • Counter: Número que indica qual é a execução atual.


Exemplo de uso

Como exemplo, um jogador possui uma arma especial. Quando a arma está totalmente carregada, seu "Power" é 100. O jogador pode pressionar a tecla "R" para recarregar esta arma. Esta recarga pode ser feita 3 vezes. A primeira recarga é completa, a segunda recarga deixa o "Power" da arma em 75 e a terceira recarga recupera apenas metade da capacidade da arma. Para realizar novas recargas, o jogador precisa coletar no nível um item do tipo "WeaponPowerRecharger".

Clique para aumentar

O evento "R" é acionado quando a tecla R for pressionada. Ele executa a ação "Do N" que foi criada com N = 3, permitindo até 3 execuções. Após o "Do N", a ação "Switch on Int" é usado com o valor de "Counter" do "Do N" para realizar diferentes ações de acordo com o número da execução. Depois da terceira execução a ação "Do N" não executará mais o pino de saída quando a tecla R for pressionada. Quando ocorrer um evento de colisão com um item do tipo "WeaponPowerRecharger", o pino "Reset" do "Do N" será acionado permitindo que novas recargas sejam feitas.


Sumário