quarta-feira, 15 de março de 2017

Compêndio BP 3: Interp To

Interp To


Conjunto de funções usadas para alterar um valor suavemente até chegar no valor alvo especificado. Alguns exemplos: "FInterp To" para valores do tipo "float", "VInterp To" para vetores e "RInterp To" para "rotators".

Entrada
  • Current:  Valor atual que será modificado.
  • Target: Valor alvo a ser perseguido.
  • Delta Time: Intervalo de tempo que passou desde a última execução.
  • Interp Speed: Velocidade da interpolação.


Saída
  • Return Value: Novo valor mais próximo ao valor alvo. 


Exemplo de uso: 

Na imagem abaixo tem duas variáveis. A variável "Real Health" contém a energia atual do jogador. A variável "Display Health" é usada na exibição de uma barra de energia na tela. Quando o jogador sofre um dano, o valor de "Real Health" é modificado imediatamente, mas o valor de "Display Health" é modificado usando o "FInterp To" para que a barra de energia diminua suavemente até que a variável "Display Health" fique igual a "Real Health". 

Clique para aumentar

Em outro exemplo, o evento "TurnRight" ordena um robô a virar 90 graus para a direita. Esta rotação é feita suavemente usando o "RInterp To". 

Clique para aumentar