domingo, 23 de abril de 2017

Compêndio BP 3: Teleport

Teleport



Move um ator para a localização especificada. Se na localização houver algum obstáculo, o ator é movido para um lugar próximo onde não ocorra colisão.

Entrada

  • Dest Location: Localização de destino.
  • Dest Rotation: Rotação aplicada ao Ator.


Saída

  • Return Value: Valor booleano. Se for "false" indica que não foi possível mover o ator.


Exemplo de uso: 

Em um jogo, o jogador coleta moedas. A imagem abaixo mostra o evento "ActorBeginOverlap" do blueprint que representa a moeda. Quando uma moeda é coletada a função "AddCoinPoints" do jogador é chamada para registrar os pontos e depois disso a moeda é teletransportada para outro local na área de jogo. A área de jogo possui vários obstáculos, mas a função "Teleport" colocará a moeda em um local livre.

Clique para aumentar

A área do jogo é definida pelos valores de X > -1600 e X < 1100, Y > -1800 e Y < 1800. A função "Random Float in Range" retorna um valor aleatório do tipo float que esteja entre os valores "Min" e "Max" que são passados como parâmetro. 

O "Make Vector" cria um vetor usando os valores aleatórios que foram encontrados para X e Y. Este vetor é usado como destino na função "Teleport".