Do Once
A ação Do Once executa apenas uma vez as ações ligadas ao pino de saída. Após sua primeira execução, se a ação Do Once for executada novamente, o seu pino de saída não será executado. Para permitir que a ação Do Once execute novamente o pino de saída é preciso acionar o pino "Reset".
Entrada
- Reset: Pino de execução usado para permitir que Do Once execute o pino de saída.
- Start Closed: Valor booleano. Se for verdadeiro indica que a Do Once precisa ser resetada para permitir a primeira execução.
Exemplo de uso:
Imagine uma arma especial que só pode ser usada uma vez por nível. Esta arma destrói todos os objetos da classe "Enemy" que estão atualmente no nível. A arma é acionada ao pressionar a barra de espaço. Depois da primeira execução, mesmo que a barra de espaço seja pressionada várias vezes, a ação Do Once impede que as outras ações que destroem os inimigos sejam executadas.
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Em outro exemplo existe um detonador que gera uma explosão quando colidirem com ele. Este detonador é controlado pela ação Do Once. A propriedade "Start Closed" está marcada indicando que o detonador começa desarmado. É preciso executar o evento "PrepareDetonator" que acionará o pino Reset da ação Do Once. Após isso, se houver colisão com o detonador a explosão será criada. Para permitir uma nova explosão é preciso executar o evento "PrepareDetonator" de novo.
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Sumário