Em C++, um operador é um símbolo que executa uma determinada operação matemática. As principais categorias de operadores são: aritméticos, relacionais e lógicos.
- Operadores Aritméticos
 
| Operador | Ação | 
|---|---|
| + | Adição | 
| - | Subtração | 
| * | Multiplicação | 
| / | Divisão | 
| % | Resto da divisão | 
Os operadores aritméticos são usados nas expressões matemáticas. A linha abaixo mostra um exemplo de expressão, cujo resultado será armazenado na variável Resultado usando o operador de atribuição =.
  Resultado = 10 * 3 + 5;
  
  Existem algumas formas abreviadas de atribuição com operadores que são muito utilizadas em C++. Por exemplo, temos o operador de incremento ++ que soma 1 à variável, e o de decremento -- que subtrai 1, conforme exemplo abaixo:
Count++;
Count--;
//É equivalente a: 
Count = Count + 1;
Count = Count - 1;
Outra forma abreviada é a que usa um operador aritmético junto com o operador de atribuição:
Count += 15;
//É equivalente a: 
Count = Count + 15;
- Operadores Relacionais
 
| Operador | Ação | 
|---|---|
| < | Menor | 
| <= | Menor ou igual | 
| > | Maior | 
| >= | Maior ou igual | 
| == | Igual | 
| != | Diferente | 
Os operadores relacionais efetuam uma comparação entre dois valores e retornam um valor booleano (true ou false) como resultado da comparação.
Observe que o operador de igualdade é ==. Tome cuidado para não confundir com o operador de atribuição que é apenas =.
- Operadores Lógicos
 
| Operador | Ação | 
|---|---|
| || | OR | 
| && | AND | 
| ! | NOT | 
Os operadores lógicos efetuam uma operação entre valores booleanos e retornam um valor booleano (true ou false) como resultado da operação. As principais operações lógicas são: OR, AND, NOT.
O operador lógico || (OR) retorna true caso qualquer um dos valores booleanos seja true. O operador lógico && (AND) retorna true somente se todos os valores booleanos forem true. O operador lógico ! (NOT) inverte o valor booleano.
- Condicional if
 
A instrução if avalia uma expressão e executa um bloco de código caso o resultado da expressão seja true. Pode ser usado junto com a instrução else que executa um bloco de código caso o resultado da expressão seja false.
Este é o formato do if ... else:
  
  if (expressão) 
{
  // bloco de código do if. Executado se a expressão for true.
} 
else   // opcional
{
  // bloco de código do else. Executado se a expressão for false.
}
A instrução if ... else equivale ao node Branch do Blueprint:
No próximo artigo vamos usar os operadores e o if para criar uma nova função na classe ATutoProjectGameMode.
