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sexta-feira, 12 de março de 2021

PlayerProjectile: Estendendo a classe C++ em Blueprint

Neste artigo vamos criar o primeiro Blueprint filho baseado na classe C++ PlayerProjectile.

No Content Browser, acesse a pasta TutoPart3 que está dentro da pasta C++ Classes. Clique com o botão direito na classe PlayerProjectile e escolha a opção Create Blueprint class based on PlayerProjectile, como mostra a imagem abaixo. 

Na tela seguinte coloque BP_PlayerProjectile1 no campo Name. No campo Path, escolha a pasta Blueprints que está dentro da pasta FirstPersonBP e clique no botão Create Blueprint Class.

Dê um clique duplo no novo Blueprint para abrir o editor de Blueprint. Veja na aba Components que os componentes que definimos na classe C++ foram herdados pelo Blueprint. Selecione o componente StaticMesh para definirmos o Asset.

A aba Details mostra as propriedades do componente StaticMesh que foi selecionado. Selecione o FirstPersonProjectileMesh Asset para o StaticMesh. Altere a Scale para 0.1 em X, Y e Z.


No Event Graph do Blueprint, adicione o Event Hit e a ação DestroyActor como mostra a imagem abaixo. A instância deste Blueprint será removida do jogo quando colidir com alguma coisa.


Compile e salve o Blueprint.


Sumário C++