Os artigos de Blueprints estão disponíveis neste link:
- Instalando o Visual Studio
- Um jogo simples em Unreal C++
- Criando o Projeto C++ na Unreal
- Visualizando o Projeto C++ no Visual Studio
- Primeiro contato com uma classe C++ da Unreal
- Variáveis de estado do jogo
- Criando a primeira função em C++
- Operadores e condicional if em C++
- Criando a função ItemCollected em C++
- Criando um Timer em Unreal C++
- Classe TutoProjectHUD: Usando ponteiros C++
- Classe TutoProjectGameMode: Funções Get e a nova classe HUD
- Classe TutoProjectHUD: Desenhando na tela
- Float, struct e FVector
- Classe TutoProjectCollectable: Componentes
- Classe TutoProjectCollectable: UPROPERTY()
- Classe TutoProjectCollectable: Funções
- Criando um Blueprint baseado na classe C++ TutoProjectCollectable
- Classe TutoProjectCharacter e InputComponent
- Implementando o Game Over
- Mostrando mensagens na tela e no log
- A macro UCLASS( )
- A macro UPROPERTY()
- A macro UFUNCTION()
- Parâmetros de função e a macro UPARAM()
- A classe UObject
- A classe AActor
- Usando Componentes em C++
- A classe UActorComponent
- A macro USTRUCT()
- A macro UENUM()
- O comando switch em C++
- For loops e TActorRange
- TArray: Arrays em C++
- TSet: Sets em C++
- TMap: Maps em C++
- Referência de classe e TSubclassOf
- Criando Delegates em C++
- Usando Line Traces em C++
- Criando Interfaces em C++
- Visão geral do projeto de exemplo com C++ e Blueprint
- Criando o projeto de exemplo
- PlayerProjectile: Criando uma classe base em C++
- PlayerProjectile: Estendendo a classe C++ em Blueprint
- PlayerProjectile: Criando mais Blueprints filhos
- PlayerCharacter: Mudando a classe pai de um Blueprint
- PlayerCharacter: Convertendo Blueprint script para C++
- PlayerCharacter: Array de PlayerProjectile
- PlayerCharacter: Ajustes no Blueprint
- EnemyProjectile: Criando um projétil teleguiado
- EnemyProjectile: Estendendo em Blueprint
- EnemyCannon: Arquivo de cabeçalho C++
- EnemyCannon: Arquivo de implementação C++
- EnemyCannon: Contando os Hits
- EnemyCannon: Estendendo em Blueprint
- EnemyCannon: Implementando o BlueprintNativeEvent
- Funções static e a classe UGameplayStatics
- Entendendo o WorldContextObject
- Criando uma Blueprint Function Library em C++
- Conclusão dos tutoriais Unreal C++