Você pode seguir este blog no LinkedIn, Facebook ou Twitter.
Verse é uma nova linguagem de programação criada pela Epic Games para o Editor Unreal para Fortnite (UEFN), lançado em março de 2023.
UEFN Verse Compêndio
O objetivo deste compêndio é apresentar conceitos da linguagem Verse com exemplos contextuais de seu uso. Cada artigo é independente e pode ser usado como uma referência rápida.
- UEFN Verse: Constantes e Variáveis
- UEFN Verse: Operadores
- UEFN Verse: if (controle de fluxo)
- UEFN Verse: Funções
- UEFN Verse: Classes e Instâncias
...
Introdução à programação com Verse no UEFN
Parte I: Programando um mini game no UEFN com Verse
- Verse: A nova linguagem de programação
- Especificação do mini game em Verse
- Criando o projeto no UEFN
- Criando o primeiro dispositivo Verse
- Configurações da Ilha
- Referenciando dispositivos criativos em Verse
- Dispositivo Item Spawner
- Armazenando os Item Spawners em um Array
- Criando tags em Verse
- Pegando objetos com tags em Verse
- Dispositivo Score Manager
- Versão final do código Verse do collect_game_device
Parte II: Programando um game baseado em rounds no UEFN com Verse
- UEFN Verse: Especificação do game baseado em rounds
- UEFN Verse: Configurações da Ilha e dispositivo End Game
- UEFN Verse: Dispositivo Capture Area
- UEFN Verse: 1ª versão do round_based_device
- UEFN Verse: Dispositivo Round Settings
- UEFN Verse: 2ª versão do round_based_device
- UEFN Verse: Dispositivo Class Designer
- UEFN Verse: Dispositivo Guard Spawner
- UEFN Verse: Versão final do round_based_device