Os artigos da Parte I serão sobre a programação do mini game que está descrito neste artigo. É um jogo simples de coletar moedas. O tempo da partida e a pontuação do jogador serão modificados durante a partida.
O foco dos meus artigos é ensinar a programação em Verse, por isso os meus exemplos utilizam cenários simples. O mini game vai ficar parecido com esta imagem:
Segue abaixo a especificação do mini game:
- O mini game é para apenas um jogador.
- Será usado um Player Spawner para definir onde o jogador começa.
- Ao redor do Player Spawner terão 8 Item Spawner.
- Todos os Item Spawner serão configurados para gerar um item do tipo Gold (moeda de ouro).
- Somente uma moeda por vez estará disponível para o jogador coletar . Quando esta moeda for coletada, uma outra moeda será gerada por um dos Item Spawner.
- No início da partida, o jogador terá 30 segundos para coletar as moedas.
- O nível do jogo determina os pontos que o jogador ganha ao coletar uma moeda.
- A cada 3 moedas coletadas, o nível do jogo aumenta e é adicionado 5 segundos ao tempo da partida.
- A partida acaba quando o tempo esgotar e a pontuação do jogador é exibida.
Quando terminar de programar este mini game em Verse, você já terá assimilado os blocos básicos da programação em Verse e ficará mais fácil para entender exemplos de jogos mais avançados feitos em Verse.