Nós podemos criar tags em Verse para aplicarmos em alguns tipos de objetos no UEFN. As tags são usadas para identificar os objetos e podemos usar código Verse para buscar todos os objetos que possuem uma tag específica.
Em nosso jogo vamos criar uma tag com o nome coin_spawner e aplicar nos Item Spawners. No início da partida pegaremos todos os Item Spawners que possui a tag para preencher o array CoinSpawnerDevices com as referências dos Item Spawners.
Criar uma tag em Verse é muito simples. É preciso incluir o módulo /Verse.org/Simulation/Tags no topo do arquivo Verse e criar uma classe com o nome da nova tag usando a classe tag como classe pai. A definição da classe da tag tem de ser feita fora da classe collect_game_device:
using { /Fortnite.com/Devices }
using { /Verse.org/Simulation }
using { /UnrealEngine.com/Temporary/Diagnostics }
using { /Verse.org/Random }
using { /Verse.org/Simulation/Tags }
coin_spawner := class(tag){}
collect_game_device := class(creative_device):
...
Salve o arquivo e compile o código Verse usando a opção Verse > Build Verse Code do menu do UEFN.
Para aplicar a tag em um objeto que está no nível, é preciso adicionar o componente Verse Tag Markup ao objeto.
Selecione o Item Spawner que está no nível. Na aba Details, clique no botão +Add:
Pesquise por tag e selecione Verse Tag Markup:
O componente Verse Tag Markup aparecerá na parte de cima da aba Details. Selecione-o para que as suas propriedades sejam exibidas na parte de baixo da aba Details. Clique no Edit... drop-down da propriedade Tags:
As tags disponíveis no projeto serão listadas. Marque a tag coin_spawner que criamos:
Salve o projeto UEFN. O Item Spawner já possui todas as configurações necessárias para o nosso mini game. Faça cópias do Item Spawner que configuramos e coloque as cópias nas células da grade ao redor do Player Spawner totalizando 8 Item Spawners:
Uma forma rápida de duplicar objetos na Viewport é segurar a tecla Alt e arrastar uma das setas de eixo do objeto selecionado.
As cópias do Item Spawner já estão com a moeda e a tag configuradas.
No próximo artigo veremos como encontrar os objetos que possuem uma tag e como preencher um array com as referências destes objetos.