sexta-feira, 27 de outubro de 2023

UEFN Verse: Dispositivo Class Designer

O dispositivo Class Designer é usado para definir uma classe de jogador com atributos e equipamentos específicos. Pode ser usado em jogos de time onde cada jogador possui um papel. A seleção das classes dentro do jogo pode ser feita com o uso de um dispositivo Class Selector.

Em nosso projeto vamos usar apenas um dispositivo Class Designer para definir a arma inicial do jogador e seu escudo. Modificaremos o Island Setting para indicar que o jogador usará esta nova classe. 

Acesse o Content Drawer e a pasta Fortnite > Devices. Pesquise por class 



Arraste o Class Designer e solte-o no nível perto dos dispositivos Round Settings. Na aba Details, você pode mudar o nome e descrição da classe.  Em Class Identifier coloque Class Slot 1:


No array Item List você adiciona os items que o jogador irá receber quando for desta classe. Em nosso jogo vamos dar apenas uma pistola. 

Clique no botão + na linha do Item List para adicionar um elemento no array.  Clique na pequena seta ao lado de Index [ 0 ] para acessar as propriedades do item. Clique no drop-down de Item Definition e selecione uma das pistolas disponíveis. 


Nesta classe o jogador receberá o escudo cheio. Marque a opção Starting Shield Percentage e coloque o valor 100:


O próximo passo é atualizar o Island Settings para que o jogador utilize a nova classe que criamos com o Class Designer.

Acesse a aba Outliner e selecione o IslandSettings0. Na aba Details, categoria User Options - Game Rules, mude o Default Class Identifier para Class Slot 1:



Salve o nível e inicie a sessão. Observe ao iniciar a partida que o jogador já terá uma pistola e o seu escudo estará cheio.

No próximo artigo vamos usar dispositivos Guard Spawners para criar desafios para o jogador.


Sumário Verse