Os artigos da Parte II serão sobre a programação de um game baseado em rounds. A ideia é usar os rounds do Fortnite como se fossem estágios dos antigos games de ação.
O game de exemplo da Parte II é simples mas é suficiente para mostrar como usar código Verse para configurar cada um dos estágios.
Esta é a especificação do game da Parte II:
- O game é para um jogador.
- O game tem 5 rounds/estágios.
- O mapa terá 5 Capture Area devices.
- O número de Capture Area habilitadas corresponde ao round atual. Por exemplo, o Round 3 terá 3 Capture Area habilitadas.
- O End Game device finalizará o round atual quando o jogador capturar todas as Capture Area habilitadas.
- O equipamento inicial do jogador será definido por um Class Designer device.
- O mapa terá 5 Guard Spawner devices. Cada Guard Spawner irá gerar dois guardas para atacar o jogador.
- O número de Guard Spawner habilitados corresponde ao round atual.
Crie um projeto no UEFN com o nome RoundBasedGame usando o Blank template. Delete o Player 2 Spawn Pad e no Player 1 Spawn Pad mude o Location X para 0.0 e o Rotation Z para 90.0.
Estes foram os mesmos passos que fizemos para o projeto da Parte I. Eles estão descritos com imagens e mais detalhes neste artigo:
Se você ainda não conhece a linguagem Verse eu recomendo fazer o projeto de exemplo da Parte I, pois lá eu explico em detalhes sobre variáveis, constantes, funções e arrays.
No próximo artigo vamos alterar as configurações da ilha e do End Game device.