quinta-feira, 19 de outubro de 2023

UEFN Verse: Dispositivo Capture Area

O dispositivo Capture Area pode ser usado de várias formas. Ela pode gerar pontos para o jogador que estiver dentro de sua área ou em um jogo de times pode ser usada como locais a serem conquistados. Outra opção é definir um item específico que o jogador precisa ter para capturar a area. Por exemplo, a bandeira do time adversário em um jogo de capturar a bandeira.

O nosso jogo terá 5 Capture AreasO número de Capture Area habilitadas corresponde ao round atual. Por exemplo, o Round 3 terá 3 Capture Areas habilitadas.

O jogador precisa ficar dentro da Capture Area por 5 segundos para capturá-la. O round atual será finalizado quando o jogador capturar todas as Capture Areas habilitadas.

Vamos adicionar uma Capture Area e fazer os ajustes necessários. Depois faremos 4 cópias da Capture Area para aproveitar a configuração que foi feita.

Acesse o Content Drawer e a pasta Fortnite > Devices. Pesquise por area. Arraste o Capture Area device e solte no nível na mesma linha da grade que está o Player Spawner deixando uma posição da grade vazia entre eles. 


Na aba Details mude a propriedade Capture Radius para 0.5:


Mude a propriedade Score on Taking Control para 1. Se deixarmos esta propriedade com o valor 0, a Capture Area não irá acionar o evento que usaremos no código Verse.



As últimas propriedades que precisam ser alteradas são:

  • Can be Captured by Team com a opção Team Index e valor 1.
  • Control Time com o valor de 5 segundos. Indica o tempo necessário para capturar a área.



O jogador está no Time 1. As Capture Areas só podem ser capturadas pelo Time 1. Os guardas farão parte do Time 2. Falaremos sobre os guardas em outro artigo.

Faça 4 cópias da Capture Area. Você pode duplicar um objeto selecionado na Viewport segurando a tecla Alt e arrastando uma das setas de eixo.

Coloque as Capture Areas 2 e 3 na linha de grade mais perto do Player Spawner e as Capture Areas 4 e 5 na linha de grade acima da primeira Capture Area:


No próximo artigo vamos criar a 1ª versão do dispositivo Verse que irá referenciar as Capture Areas e o End Game device.


Sumário Verse