sábado, 28 de outubro de 2023

UEFN Verse: Dispositivo Guard Spawner

O dispositivo Guard Spawner pode gerar um grupo de inimigos para atacar os jogadores. Podemos definir o tipo de guarda, a quantidade e a periodicidade.

O nosso jogo terá 5 dispositivos Guard Spawner. Cada um dos dispositivo irá gerar dois guardas. O número de dispositivos Guard Spawner habilitados corresponde ao round atual.

Vamos adicionar um dispositivo Guard Spawner e fazer as modificações. Depois faremos as 4 cópias deste Guard Spawner.  

Acesse o Content Drawer e a pasta Fortnite > Devices. Pesquise por guard. Arraste o dispositivo Guard Spawner e solte no nível na linha da grade acima da linha que tem as Capture Areas 4 e 5. 


A imagem abaixo mostrar os tipos de guardas disponíveis no dispositivo Guard Spawner:


Na aba Details, escolha um dos tipos de guarda e desmarque a propriedade Enabled at Game Start



Em nosso jogo, cada dispositivo Guard Spawner irá gerar apenas 2 guardas. Os guardas farão parte do time com índice 2 para que eles considerem o jogador como inimigo pois o jogador está no time com índice 1.

Desmarque a propriedade Allow Infinite Spawn. Coloque o valor 2 em Total Spawn Limit. Em Guard Team Index coloque Team Index 2. Desmarque a propriedade Show Spawn Radius para melhorar a visualização do nível durante a edição. 


Vamos reduzir a visibilidade dos guardas para permitir que o jogador consiga capturar alguma áreas sem que os guardas percebam.

Em Visibility Range coloque o valor 20. Mude Visibility Range Restriction para Always.


Faça 4 cópias do dispositivo Guard Spawner e coloque-os na mesma linha da grade como mostra a parte superior desta imagem:


Modifique o Guard Type em cada um dos Guard Spawners para termos variedade de inimigos no jogo.

No próximo artigo veremos como os dispositivos Guard Spawners serão habilitados por código Verse conforme o round atual. Se quiser fazer um teste, você pode habilitar manualmente alguns Guard Spawners marcando a propriedade Enabled at Game Start.


Sumário Verse