quinta-feira, 23 de julho de 2020

Instalando o Visual Studio

Para programar em C++ na Unreal Engine, é necessário um Ambiente de Desenvolvimento Integrado. Esse ambientes são conhecidos em inglês como IDE (Integrated Development Environment). O IDE padrão usado pela Unreal Engine no Windows é o Visual Studio.

Outra opção de IDE é o Visual Studio Code que está disponível para Windows, Linux e Mac. Tem também o Xcode que é muito utilizado no Mac.

Um IDE possui um compilador que é usado para converter o código texto C++ em um programa.

Para o desenvolvimento na Unreal Engine, você pode usar a versão Community do Visual Studio. A última versão disponível em julho de 2020 é o Visual Studio 2019, que pode ser baixado no link:


Durante o processo de instalação do Visual Studio 2019, aparecerá uma tela para você escolher quais são os componentes que devem ser instalados. Role a tela para baixo até encontrar a opção Desenvolvimento de jogos com C++. Marque esta opção conforme imagem abaixo:


Vamos explorar um pouco o Visual Studio quando criarmos o nosso primeiro projeto C++ na Unreal Engine. Depois disso, o foco dos artigos será nos códigos C++ e você poderá acompanhar independente do IDE que estiver usando.