Neste artigo vamos fazer os ajustes necessários no Blueprint BP_PlayerCharacter para implementar a mudança de projétil pelo jogador.
Primeiro vamos adicionar um mapeamento de Input para que o jogador mude o projétil usando a tecla Tab.
No editor de nível, acesse o menu Edit->Project Settings... e na categoria Engine escolha a opção Input. Clique no símbolo + ao lado de Action Mappings, coloque o nome Change Projectile para o novo Action Mapping, e selecione a tecla Tab:
Na aba My Blueprint, clique no ícone do olho e marque a opção Show Inherited Variables para que sejam exibidas as variáveis que definimos na classe C++. As variáveis estão na categoria Projectile.
Selecione o Array ProjectileClasses. Na aba Details, adicione 3 elementos no Array e selecione as classes Blueprint BP_PlayerProjectile1, BP_PlayerProjectile2 e BP_PlayerProjectile3. Cada um destes Blueprints representa um tipo de projétil.
No Event Graph, evento InputAction Fire, procure pelo node SpawnActor. Clique e arraste a variável CurrentProjectileClass da aba MyBlueprint e solte no parâmetro Class do node SpawnActor.