segunda-feira, 26 de abril de 2021

Conclusão dos tutoriais Unreal C++

Este artigo conclui a parte III dos tutoriais de Unreal C++. O principal objetivo desta parte é mostrar como C++ e Blueprint podem ser usados juntos para obter os benefícios dos dois mundos.

O projeto da parte III foi feito utilizando a Unreal Engine versão 4.26 e está disponível neste link:


Foi criado um projeto simples para que você possa compreender todos os conceitos de C++ e Blueprint usados neste projeto. Quando você assimila os blocos básicos da programação, fica mais fácil para conseguir programar seus próprios jogos e para entender outros tutoriais de programação mais complexos.

Você não aprende a programar apenas repetindo instruções passo a passo. Programação é semelhante a um quebra-cabeça, você precisa entender o funcionamento de cada uma das peças para conseguir junta-las da forma correta para resolver um problema específico. 

Quero agradecer aos leitores, programadores e instrutores que usam e recomendam os meus materiais. Sou muito grato por todo o feedback que recebo e sinto uma imensa satisfação em saber que o material que eu produzo tem sido muito útil para a comunidade da Unreal Engine.


Sumário C++