terça-feira, 28 de julho de 2020

Criando o Projeto C++ na Unreal

Vamos criar o projeto que será usado como tutorial na Parte I. A versão da Unreal Engine usada neste projeto é a 4.25. Inicie a Unreal Engine e selecione Games em New Project Categories, como mostra a imagem abaixo. Clique no botão Próximo para avançar.


Na próxima tela você vai escolher o modelo que será usado pelo jogo. Este projeto usará o modelo Third Person. Selecione-o e clique no botão Próximo.


Na tela Project Settings, clique no botão que está exibindo Blueprint e selecione C++. As outras opções usadas neste projeto são: Desktop / Console; Maximum Quality; With Starter Content e Raytracing Disabled. Coloque o nome TutoProject para o projeto e clique no botão Create Project.


Selecione o texto e os Static Meshes que estão no meio do cenário e pressione a tecla Del para removê-los. É para ficar apenas o jogador, o chão e as paredes laterais.


Precisamos das coordenadas que definem a área onde podem ser criados os itens que serão coletados pelo jogador. Estes são os valores que encontrei para esta área delimitada pelas paredes: 
  • O valor X pode variar de -1800 até 1000.
  • O valor Y pode variar de -1400 até 1400.
  • O valor Z que define a posição do chão é 130.