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sexta-feira, 2 de abril de 2021

PlayerCharacter: Ajustes no Blueprint

Neste artigo vamos fazer os ajustes necessários no Blueprint BP_PlayerCharacter para implementar a mudança de projétil pelo jogador.

Primeiro vamos adicionar um mapeamento de Input para que o jogador mude o projétil usando a tecla Tab.

No editor de nível, acesse o menu Edit->Project Settings... e na categoria Engine escolha a opção Input. Clique no símbolo + ao lado de Action Mappings, coloque o nome Change Projectile para o novo Action Mapping, e selecione a tecla Tab:


Abra o Blueprint BP_PlayerCharacter. No Event Graph, adicione o evento InputAction Change Projectile e a função Change Projectile que criamos em C++. 


Na aba My Blueprint, clique no ícone do olho e marque a opção Show Inherited Variables para que sejam exibidas as variáveis que definimos na classe C++. As variáveis estão na categoria Projectile.


Selecione o Array ProjectileClasses. Na aba Details, adicione 3 elementos no Array e selecione as classes Blueprint BP_PlayerProjectile1BP_PlayerProjectile2BP_PlayerProjectile3. Cada um destes Blueprints representa um tipo de projétil.



No Event Graph, evento InputAction Fire, procure pelo node SpawnActor. Clique e arraste a variável CurrentProjectileClass da aba MyBlueprint e solte no parâmetro Class do node SpawnActor.


Quando o jogador atirar, o node SpawnActor irá criar uma instância da classe que está armazenada na variável CurrentProjectileClass.


Sumário C++