Neste artigo vou mostrar como usar o arquivo Fortnite.digest para buscar informações sobre as funções e eventos dos dispositivos criativos que estão disponíveis para serem usados com Verse.
No Visual Studio Code, no Explorer do seu projeto UEFN, veja que existem alguns arquivos ".digest.verse". Esses arquivos são gerados durante uma build do Fortnite e não devem ser modificados manualmente. Eles servem como uma referência para vermos o que está disponível na Verse API.
Outra opção é pesquisar direto no arquivo Fortnite.digest. Por exemplo, quando você ver um dispositivo criativo que tem no editor UEFN e quer saber qual é a classe Verse equivalente. No Visual Studio Code, abra o Fortnite.digest e pressione F3 para abrir a caixa de pesquisa. O nome da classe segue o padrão nome_device.
A imagem abaixo mostra uma parte da classe timer_device. Aqui podemos ver os eventos disponíveis para registrarmos uma função. Os eventos possuem :listenable e entre parênteses está o parâmetro necessário. Além dos eventos, temos as funções Enable, Disable e Reset que permite o controle do Timer usando código Verse.
Por exemplo, SuccessEvent é um evento que recebe como parâmetro um ?agent (agent opcional). Então precisamos criar uma função que receba como parâmetro um ?agent para poder registrar no SuccessEvent.
Se você não sabe como registrar uma função em um evento, veja o meu artigo UEFN Verse: Funções.
Caso você não saiba como chamar as funções de uma classe eu recomendo o meu outro artigo UEFN Verse: Classes e Instâncias.
Nem todos os recursos de um dispositivo criativo que aparecem no editor UEFN estão disponível para a linguagem Verse. O arquivo Fortnite.digest é um local onde você pode pesquisar rapidamente direto no Visual Studio Code o que está disponível para Verse.