Clamp
Recebe um valor de entrada e os valores mínimo e máximo. Se o valor de entrada estiver entre mínimo e máximo, ele é retornado sem modificação. Se estiver abaixo do mínimo, o valor mínimo é retornado. Se estiver acima do máximo, o valor máximo é retornado.
Entrada
- Value: Valor de entrada que será comparado com o "Min" e "Max".
- Min: O menor valor que pode ser retornado.
- Max: O maior valor que pode ser retornado.
Saída
- Return Value: Valor entre "Min" e "Max".
Exemplo de uso:
Neste exemplo existe uma variável chamada "Health". O valor desta variável deve estar entre 0 e 100. Foi criada uma função que deve ser usada para modificador o valor da variável "Health". Esta função possui o parâmetro "Amount". O valor de "Amount" pode ser negativo indicando dano ou pode ser positivo quando o jogador pega um item que recupera a saúde. O "Clamp" é usado para garantir que a variável "Health" fique entre 0 e 100.
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Em outro exemplo existe um evento que calcula o poder de ataque de um personagem. Este poder de ataque é baseado na soma das variáveis "Base Attack" e "Attack Modifier". A variável "Attack Modifier" pode indicar bônus de ataque ou pode ter valor negativo indicando algum estado ruim do personagem. Mas por pior que seja as penalidades no ataque do personagem, o valor mínimo do poder de ataque é 500. Da mesma forma, o valor máximo de seu ataque é 2000, mesmo que a soma do seu ataque base com o bônus de ataque fosse superior a isso.
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Sumário