Nos próximos artigos vamos desenvolver um pequeno jogo para praticarmos alguns conceitos de Blueprints.
Este jogo será criado a partir do modelo "TP_ThirdPersonBP" do editor da Unreal Engine 4.
O jogo possui as seguintes regras:
Este jogo será criado a partir do modelo "TP_ThirdPersonBP" do editor da Unreal Engine 4.
O jogo possui as seguintes regras:
- O jogador precisa coletar as pequenas estátuas que aparecem no cenário antes do tempo acabar.
- O tempo inicial é de 30 segundos.
- O jogo acaba quando o tempo for igual a zero.
- O jogo começa no Nível 1 e o Nível máximo é 5.
- Existem 3 estátuas espalhadas no cenário que mudam de posição periodicamente.
- O tempo em segundos para uma estátua mudar de posição é o resultado da expressão "6 - Nível".
- Quando o jogador pega uma estátua, ela reaparece em outro lugar aleatório.
- Os pontos que o jogador recebe ao coletar uma estátua é calculado com a expressão "10 X Nível".
- A cada 5 estátuas coletadas o jogador aumenta um nível e ganha 15 segundos de tempo.
- Os valores de tempo, pontos e nível serão desenhados na tela.
Tentei fazer o jogo da forma mais simples possível. Os principais Blueprints que o jogo utiliza são:
- GameHUD: Este Blueprint controla as variáveis do jogo como tempo, pontos e nível. Também é responsável por desenhar na tela estas informações.
- Statue: O Blueprint da estátua testa a colisão com o jogador e possui a lógica para mudar sua posição periodicamente.
- MyCharacter: Este Blueprint representa o jogador e faz parte do modelo "TP_ThirdPersonBP". Não foi alterado nada neste Blueprint para o jogo.
- MyGame: Este Blueprint faz parte do modelo "TP_ThirdPersonBP". A única mudança será a seleção do Blueprint "GameHUD" para representar o HUD do jogo.
A preparação do cenário e o script dos Blueprints "GameHUD" e "Statue" serão vistos nos próximos artigos.
Próximo: Preparação inicial do Jogo
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