quinta-feira, 28 de abril de 2016

Compêndio BP 2: Eventos

Eventos



A Unreal Engine utiliza Eventos para mandar mensagens para os Atores, que são os objetos que podem ser adicionados a um nível. Os scripts criados nos Blueprints são Ações que serão executadas em resposta a eventos que são gerados durante a execução do jogo. 

Para ver os eventos que estão disponíveis, clique com o botão direito no "EventGraph" e expanda a categoria "Add Event". Nesta categoria existem outras subcategorias que agrupam eventos relacionados como mostra a imagem abaixo:



Segue abaixo uma breve descrição dos principais eventos:

  • Eventos de Colisão: São gerados quando dois Atores colidem ou se sobrepõe. 
  • Eventos de Mouse: Gerados ao clicar e liberar o botão do mouse ou quando o cursor do mouse está sobre o Ator.
  • Eventos de Touch: Gerados por telas touchscreen.
  • Eventos Customizados: São novos eventos que podem ser criados nos Blueprints.
  • Evento Begin Play: Gerado quando o jogo inicia para o Ator.
  • Evento Destroyed: Gerado quando o Ator está prestes a ser removido do jogo.
  • Evento Tick: É chamado a cada quadro do jogo. Por exemplo, se um jogo roda a 60 quadros por segundo, este evento será chamado 60 vezes em um segundo.


Você pode adicionar vários eventos diferentes em um "EventGraph", mas cada evento só pode ser adicionado uma única vez no "EventGraph". 

A imagem abaixo mostra alguns exemplos de Eventos que foram adicionados ao "EventGraph" mas sem nenhuma Ação associada a eles. 

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