Variáveis
As variáveis são utilizadas para armazenar valores de atributos dos Blueprints que podem ser modificados durante a execução do jogo. Para criar variáveis use a aba "MyBlueprint" e clique no botão com o símbolo "+" ao lado da categoria "Variables". As imagens abaixo mostram a aba "MyBlueprint" e os tipos de variáveis existentes na Unreal Engine 4.
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Os tipos mais simples de variáveis são:
- Boolean: Uma variável booleana só pode armazenar os valores "true" ou "false".
- Integer: Tipo de variável usado para armazenar valores inteiros.
- Float: Tipo de variável usado para armazenar valores fracionários.
- String/Text: Estes tipos são usados para armazenar textos. Prefira o tipo Text pois suporta internacionalização.
Na imagem abaixo foi criada uma variável com o nome "AmmoBox" do tipo inteiro. Esta variável pode ser usada em um Blueprint que represente uma caixa de munição. O seu valor indica a quantidade de munição que o jogador receberá.
A opção "Editable" está marcada para permitir que o valor da variável seja alterado no editor de níveis. O valor padrão desta variável é 20, mas o responsável pela edição do nível poderá alterar facilmente a quantidade de munição de cada caixa no nível.