domingo, 3 de abril de 2016

Compêndio BP: Bind Event

Bind Event


Vincula um evento a outro evento ou Event Dispatcher, que pode ser de outro Blueprint. Quando um evento é chamado, todos os outros eventos que estão vinculados a ele também são chamados.

Entrada

  • Target: Objeto que possui o evento que receberá o bind.
  • Event: Referência para um evento que será vinculado (bind) a outro evento, para ser chamado posteriormente.

Exemplo de Uso:

Há um blueprint “PickupManager” que é responsável por criar "PickupItem" e manter na variável "ItemCount" a quantidade de "PickupItem" que existe no nível. Para isso foi criado um evento customizado "RemoveItem" que diminiu em 1 o valor da variável "ItemCount". 

O evento “RemoveItem” é vinculado (bind) ao evento "OnDestroyed" do "PickupItem" que foi criado. Desta forma, quando o "PickupItem" for destruído no jogo, o evento "RemoveItem" será chamado. 


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Em outro exemplo existe um blueprint chamado "PlayerWarrior" que é usado pelo jogador. Este blueprint possui um event dispatcher com o nome "GoalAchieved". Ao iniciar o jogo, o Level Blueprint faz um bind com o event dispatcher "GoalAchieved". Quando o event dispatcher "GoalAchieved" for acionado pelo jogador o Level Blueprint mudará para o próximo nível.

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