Bind Event
Vincula um evento a outro evento ou Event Dispatcher, que pode ser de outro Blueprint. Quando um evento é chamado, todos os outros eventos que estão vinculados a ele também são chamados.
Entrada
- Target: Objeto que possui o evento que receberá o bind.
- Event: Referência para um evento que será vinculado (bind) a outro evento, para ser chamado posteriormente.
Exemplo de Uso:
Há um blueprint “PickupManager” que é responsável por criar "PickupItem" e manter na variável "ItemCount" a quantidade de "PickupItem" que existe no nível. Para isso foi criado um evento customizado "RemoveItem" que diminiu em 1 o valor da variável "ItemCount".
O evento “RemoveItem” é vinculado (bind) ao evento "OnDestroyed" do "PickupItem" que foi criado. Desta forma, quando o "PickupItem" for destruído no jogo, o evento "RemoveItem" será chamado.
Em outro exemplo existe um blueprint chamado "PlayerWarrior" que é usado pelo jogador. Este blueprint possui um event dispatcher com o nome "GoalAchieved". Ao iniciar o jogo, o Level Blueprint faz um bind com o event dispatcher "GoalAchieved". Quando o event dispatcher "GoalAchieved" for acionado pelo jogador o Level Blueprint mudará para o próximo nível.
O evento “RemoveItem” é vinculado (bind) ao evento "OnDestroyed" do "PickupItem" que foi criado. Desta forma, quando o "PickupItem" for destruído no jogo, o evento "RemoveItem" será chamado.
Clique para aumentar |
Em outro exemplo existe um blueprint chamado "PlayerWarrior" que é usado pelo jogador. Este blueprint possui um event dispatcher com o nome "GoalAchieved". Ao iniciar o jogo, o Level Blueprint faz um bind com o event dispatcher "GoalAchieved". Quando o event dispatcher "GoalAchieved" for acionado pelo jogador o Level Blueprint mudará para o próximo nível.
Clique para aumentar |