LineTraceForObjects
A função LineTraceForObjects testa a colisão ao longo de uma linha definida e retorna o primeiro objeto encontrado que pertença a um dos tipos de objetos especificados na chamada da função.
Entrada
- Start: Vetor que define o início da linha que será usada para o teste de colisão.
- End: Vetor que define o fim da linha de teste de colisão.
- Object Types: Array que contém os tipos de objetos que serão testados na colisão.
- Trace Complex: Valor booleano que indica se deve ser usado colisões complexas.
- Actors to Ignore: Array de Atores que devem ser ignorados nos testes de colisões.
- Draw Debug Type: Permite o desenho da linha que está sendo usado no teste de colisão.
- Ignore Self: Valor booleano que indica se o Blueprint que está chamando a função deve ser ignorado no teste.
Saída
- Out Hit: Estrutura "HitResult" que contém diversas informações sobre a colisão encontrada.
- Return Value: Valor booleano. Se for verdadeiro, significa que uma colisão foi encontrada.
Exemplo de Uso:
Em um blueprint chamado "AlarmDevice", a função LineTraceForObjects é usada para ativar um alarme se um objeto do tipo Pawn for detectado. A imagem abaixo mostra este exemplo. Foi usada uma macro para obter a posição inicial e final da linha.
Para criar o Array com o tipo de objetos, clique e arraste o pino "Object Types" e escolha a opção "Make Array".
A macro TraceLocations ficou assim:
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A macro TraceLocations ficou assim:
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