Set Input Mode Game and UI
Define um modo de entrada na qual a Interface de Usuário (UI) tem prioridade em tratar os eventos de entrada do usuário. Se a UI não souber tratar um determinado evento, ele é repassado para o Player Controller para ser tratado.
Entrada
- Target: Uma referência ao PlayerController do jogador.
- In Widget to Focus: Uma referência a um UMG Widget.
- In Mouse Lock Mode: Indica o modo como o mouse será tratado.
- Hide Cursor During Capture: Indica se o cursor do mouse deve ser escondido.
Exemplo de uso:
Em um jogo "First Person" onde o mouse é usado para modificar a visão do jogador, existe um blueprint que interage com o jogador. Quando o jogador se aproxima deste blueprint, é exibido um painel com opções para o jogador escolher usando o mouse. A função "Set Input Mode Game and UI" faz com que o mouse passe a controlar o cursor para poder interagir com o painel em vez de modificar a visão do jogador. Para sair do painel, basta o jogador se afastar do blueprint usando as teclas de movimentação WASD.
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A variável "Panel Options" representa um UMG Widget que foi previamente criado no evento "Begin Play". Quando o jogador se aproxima do blueprint, o "Panel Options" é exibido na tela através da função "Add to Viewport".
O evento abaixo mostra as ações necessárias para voltar ao modo de entrada normal do jogo e esconder o painel quando o jogador se afasta do blueprint.
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Sumário