Os eventos são uma forma de comunicação entre a Unreal Engine e os Atores, que são os objetos que podemos adicionar a um nível. Os scripts que criamos nos Blueprints são Ações que serão executadas em resposta a eventos que são gerados durante a execução do jogo.
Para ver os eventos que estão disponíveis, clique com o botão direito no "EventGraph" e expanda a categoria "Add Event". Nesta categoria existem outras subcategorias que agrupam eventos relacionados como mostra a imagem abaixo:
Segue abaixo uma breve descrição dos principais eventos:
- Eventos de Colisão: São gerados quando dois Atores colidem ou se sobrepõe.
- Eventos de Dano: Informam Danos sofridos pelo Ator.
- Eventos de Mouse: Gerados ao clicar e liberar o botão do mouse ou quando o cursor do mouse está sobre o Ator.
- Eventos de Touch: Gerados por telas touchscreen.
- Eventos Customizados: São novos eventos que podemos criar nos Blueprints.
- Evento Begin Play: Gerado quando o jogo inicia para o Ator.
- Evento Destroyed: Gerado quando o Ator está prestes a ser removido do jogo.
- Evento Tick: É chamado a cada quadro do jogo. Por exemplo, se um jogo roda a 60 quadros por segundo, este evento será chamado 60 vezes em um segundo.
Existem mais alguns eventos na categoria "Input".
- Eventos de Ação: As Ações são mapeadas a teclas ou botões. O Evento é gerado quando essas teclas ou botões são pressionados.
- Eventos de Eixos: Os Eixos também são mapeados a teclas ou botões. Mas permite a leitura de valores intermediários, sendo útil para mapear direcionais analógicos.
- Eventos de Gamepad : Gerados pelos controles do jogador.
- Eventos de Tecla: Existem eventos para todas as teclas de um teclado.
- Eventos de Mouse: Esta categoria possui mais alguns eventos relacionados ao mouse.
Você pode adicionar vários eventos diferentes em um "EventGraph", mas cada evento só pode ser adicionado uma única vez no "EventGraph".
A imagem abaixo mostra alguns exemplos de Eventos que foram adicionados ao "EventGraph" mas sem nenhuma Ação associada a eles.
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