Is Valid
Macro que verifica a validade do objeto de entrada. Para um objeto ser válido ele não pode ser nulo e nem estar marcado para ser destruído.
Entrada
- Input Object: Referência para um objeto.
Saída
- Is Valid: Pino de execução que é usado se o objeto referenciado estiver válido.
- Is Not Valid: Pino de execução usado caso o objeto esteja inválido.
Exemplo de Uso:
Em um Blueprint chamado "Machine" foi criada uma variável editável que será usada para referenciar outro Blueprint chamado "Recharger". Ao adicionar um Blueprint "Machine" no nível, podemos observar que o conteúdo da variável "Recharger" está "None", conforme imagem abaixo:
Clique para aumentar |
Isto significa que a variável "Recharger" não está referenciando nenhum objeto, ou seja, ele não está válido. Esta variável deve receber a referência para algum objeto "Recharger" que esteja no nível. Podemos verificar no início do jogo se a variável "Recharger" recebeu esta referência, caso não tenha recebido então será escrito uma mensagem no Log, conforme imagem abaixo.
Clique para aumentar |
Em outro exemplo, imagine que o Blueprint "Machine" é responsável por proteger um Blueprint "Recharger" que está no nível. Se o Blueprint recharger que ele estava protegendo for destruído, ele precisa buscar outro "Recharger" para proteger:
Clique para aumentar |