Delay
Delay é uma função latente que executa as ações conectadas ao pino "Completed" somente após passar o tempo especificado no parâmetro "Duration". As funções latentes não seguem o fluxo normal de execução dos Blueprints. Elas executam em paralelo e podem levar vários ticks até sua conclusão.
Entrada
- Duration: Tempo em segundos que a função Delay deve esperar.
Saída
- Completed: Pino de execução que será ativado depois que o tempo de “Duration” acabar.
Suponha que em um jogo existem vários fatores que podem levar ao spawn de um inimigo. Foi criado o evento customizado "SpawnEnemy" com um delay para garantir que tenha passado pelo menos 5 segundos antes da criação de um novo inimigo. Mesmo que o evento "SpawnEnemy" seja chamado em menos de 5 segundos, a função Delay não permitirá que um novo inimigo seja criado.
A imagem abaixo mostra que o evento "SpawnEnemy" está executando e também mostra que ainda falta "2.244" segundos para que um novo inimigo seja criado.
Em outro exemplo existe um evento customizado "GameOver" que exibe uma tela de game over e depois de 3 segundos muda o valor de uma variável que guarda o estado do jogo para que o jogo volte ao Menu.
A imagem abaixo mostra que o evento "SpawnEnemy" está executando e também mostra que ainda falta "2.244" segundos para que um novo inimigo seja criado.
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Em outro exemplo existe um evento customizado "GameOver" que exibe uma tela de game over e depois de 3 segundos muda o valor de uma variável que guarda o estado do jogo para que o jogo volte ao Menu.
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