Event Dispatcher
"Event Dispatcher" permite um tipo de comunicação entre classes Blueprint e o Level Blueprint. Ele é criado em uma classe Blueprint e pode ser implementado no Level Blueprint.
Exemplo de uso:
Imagine que estamos criando um blueprint "BP_Button" para representar um botão que pode ser pressionado. O objetivo deste blueprint é apenas informar quando o botão for pressionado. Desta forma podemos usar este botão para diversas situações diferentes. As ações que irã ocorrer quando o botão for pressionado serão definidas no Level Blueprint.
Na aba "MyBlueprint" do "BP_Button", crie um EventDispatcher com o nome "ButtonPressed":
Exemplo de uso:
Imagine que estamos criando um blueprint "BP_Button" para representar um botão que pode ser pressionado. O objetivo deste blueprint é apenas informar quando o botão for pressionado. Desta forma podemos usar este botão para diversas situações diferentes. As ações que irã ocorrer quando o botão for pressionado serão definidas no Level Blueprint.
Na aba "MyBlueprint" do "BP_Button", crie um EventDispatcher com o nome "ButtonPressed":
Adicione um "BP_Button" no nível e selecione-o. Abra o Level Blueprint e clique com o botão direito no EventGraph para adicionar o evento "Button Pressed" relacionado ao EventDispatcher.
Assumindo que existe um Blueprint chamado "Rocket" no nível e que ele possui uma função chamada "Starts Rocket Launch". O Level Blueprint é responsável por chamar a função "Starts Rocket Launch" quando o botão for pressionado.
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