Sons
Existe uma forma bem simples de tocar um som em Blueprints. Basta usar a ação "Play Sound at Location":
Nesta ação basta escolher no combo box o som que será tocado. No parâmetro "Location" pode ser usado a posição do Ator relacionado ao som. Imagine que o exemplo acima é um Blueprint de algum tipo de explosivo. Quando o jogador encostar no explosivo, será tocado o som no local em que o Blueprint se encontra.
Para ter mais controle sobre os sons nos Blueprints use "Audio Component". Como exemplo, imagine que tem duas músicas, sendo que uma é a música que toca durante o jogo e a outra é uma música de vitória que toca quando o objetivo for alcançado.
Para adicionar uma música clique no botão "Add Component" de um Blueprint e escolha "Audio". Crie dois "Audio Component" com o nome "GameMusic" e "VictoryMusic". Para cada um deles, na aba "Details", selecione no combobox "sound" a música que será usada e desmarque a propriedade "AutoActivate" para que a música não comece a tocar automaticamente.
Foi criado um Evento Customizado com o nome "Victory" que deve ser chamado quando o objetivo do jogo for alcançado. Foi usado as ações "Fade Out" e "Fade In" para trocar gradualmente as músicas por 2 segundos. A imagem abaixo mostra como ficou a transição entre as músicas:
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