quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Memória 3 de 10: Game Boy


O meu primeiro contato com o Game Boy ocorreu no ano de 1991 quando eu tinha 12 anos. Eu tinha em casa uma revista de games. Nesta revista tinha duas páginas com informações sobre jogos do Game Boy:


A revista que eu tinha pode ser acessada no Datassette.org neste link:


Eu ganhei o Game Boy de presente de aniversário em agosto de 1991. A caixa do Game Boy é muito interessante, ela tinha um visual bem futurista:


Ganhei dois jogos junto com o Game Boy: Operation C e Godzilla.


  • Operation C

O jogo Operation C faz parte da série de jogos de ação "Contra" da Konami. Esta versão da série para o Game Boy possui jogabilidade e gráficos bem similares aos outros jogos da série lançado para NES. Eu gosto muito dos jogos da série "Contra". 

Esta é a capa do jogo:

Estas são imagens de algumas fases do jogo:


  • Godzilla 

O jogo do Godzilla que eu ganhei possui uma capa com vários monstros:

Olhando a capa dá para imaginar que você vai controlar o Godzilla e destruir vários prédios… Mas quando inicia o jogo você descobre que ele é assim:

Mas a jogabilidade dele é bem interessante envolvendo ação e quebra-cabeça. Além disso, é um jogo grande com 64 fases. Este jogo também foi uma excelente opção para o meu Game Boy.


Durante o 1º semestre de 1992 eu aluguei alguns jogos de Game Boy. Vou comentar sobre os principais.

 

  • Castlevania II: Belmont's Revenge


Excelente versão do Castlevania para o Game Boy. Possui fases bem interessantes, ótima jogabilidade e a trilha sonora é memorável. Um dos melhores jogos de ação do Game Boy original.


  • Nintendo World Cup


Este jogo de futebol é muito divertido e engraçado. Era possível dar empurrões e carrinhos nos jogadores. Às vezes no final da partida tinha vários jogadores caídos no chão porque não conseguiam mais se levantar. Tinha uma ótima trilha sonora que mantinha o ritmo do jogo.


  • Double Dragon


Adaptação do clássico jogo de luta dos arcades. Double Dragon foi lançado originalmente nos arcades em 1987 e foi responsável pela popularização dos jogos de luta (beat'em up games). 


  • Super Mario Land


Versão do Super Mario feita especificamente para o Game Boy. Possui jogabilidade similar ao Super Mario Bros 1. Este seria o jogo que deveria vir junto com o Game Boy no lançamento internacional, até que Henk Rogers convenceu a Nintendo a incluir o Tetris para alcançar uma audiência maior.


  • Teenage Mutant Ninja Turtles: Fall of the Foot Clan


No início dos anos 90, as Tartarugas Ninjas eram muito populares devido o desenho animado. Este jogo combina os estilos de jogo de luta e plataforma. Possui fases diversificadas e gráficos bons para o padrão do Game Boy.


Um amigo do trabalho doou para mim o seu Game Boy com alguns jogos. Depois  eu adquiri mais alguns jogos usados. Esses são os jogos de Game Boy que tenho em casa: