- Eu joguei com o meu irmão em sua TV 42" Full HD. Antes eu só tinha jogado em monitor pequeno de PC e em notebook.
- O Gears of War 2 foi desenvolvido com a Unreal Engine 3 e possui uma qualidade gráfica impressionante.
- A campanha e a jogabilidade do Gears of War 2 são interessantes e foram planejadas para modo cooperativo.
- Me fez lembrar dos bons tempos que eu tive com o meu irmão quando jogamos "Contra 3" no Super Nintendo em 1992 antes dele se mudar para outra cidade para estudar.
O Xbox 360 se tornou o videogame da família. Eu tenho um casal de filhos. O menino é cinco anos mais velho do que a menina. Eu comprei mais dois controles e procurei jogos com suporte a multiplayer local para 4 jogadores.
Essas sessões de jogos com todos reunidos na sala eram muito divertidas, principalmente quando tínhamos visitas em casa. O meu jogo favorito com suporte a 4 jogadores é o jogo de corrida Blur:
Blur é um jogo de corrida e combate com efeitos visuais incríveis. Existem oito tipos de powerups disponíveis nas pistas para serem coletados e ativados pelos corredores.
O jogo do Xbox 360 mais jogado pelos meus filhos ao longo dos anos foi sem dúvida o Minecraft:
O meu filho adorava criar esculturas de todo tipo com os blocos do Minecraft. Quando ele cresceu passou a jogar Call of Duty e a minha filha assumiu o lugar dele no Minecraft.
O Minecraft do Xbox 360 tem suporte a tela dividida para 4 jogadores. Quando as amigas da minha filha iam em casa, elas jogavam Minecraft e a minha filha criava casas para cada uma de suas amigas. Eu ficava impressionado com a facilidade que ela tinha para fazer estas construções no Minecraft.
Em 2010 eu comecei a estudar a UDK (Unreal Development Kit), que é uma versão da Unreal Engine 3 que a Epic Games liberou para a comunidade. A UDK/UE3 usa uma linguagem de script chamada UnrealScript.
Quando estava aprendendo a UDK percebi que tinha poucos materiais ensinando a programação em UnrealScript. A Epic Games tinha uma documentação de referência mas para vermos a UnrealScript na prática era preciso estudar o código fonte do exemplo que acompanhava a UDK.
Em 2011, decidi criar o blog Romero UnrealScript em inglês para ensinar a programação de games na UDK com UnrealScript. Para a minha surpresa, eu recebi excelente feedbacks no fórum UDK em relação aos meus tutoriais.
Me empolguei e escrevi dezenas de artigos de UnrealScript tornando o meu blog uma das principais referências de UnrealScript na internet.
Devido ao sucesso do blog Romero UnrealScript, em junho de 2013, a Epic Games me convidou para fazer parte do beta fechado da Unreal Engine 4.
Em agosto de 2020, a Epic Games me convidou para uma Livestream sobre os meus trabalhos de Blueprints. Tom Shannon que estava participando da Live é o autor deste livro: