Arrays
O uso de Arrays permite o agrupamento de variáveis do mesmo tipo. A criação de um Array em Blueprints é muito simples. Crie uma nova variável e escolha o tipo desejado. Ao lado do tipo da variável existe um ícone que deve ser clicado para transformar a variável em um Array. Depois de compilar o Blueprint é possível adicionar no Array elementos com valores padrões, conforme imagens abaixo.
Neste exemplo foi criado o Array “LevelsBonus” que guarda as pontuações extras que o jogador receberá ao concluir os níveis. Cada elemento do Array representa um nível. Observe que o primeiro elemento de um Array possui o índice zero.
As ações abaixo mostram como adicionar a pontuação extra na pontuação do jogador. A variável inteira “CurrentLevel” representa o nível atual do jogo e é usada como índice do Array para obter a pontuação extra equivalente ao nível atual.
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As principais ações relacionadas a um Array são:
- Get: Retorna o elemento que está na posição especificada pelo índice informado.
- Length: Retorna a quantidade de elementos do Array.
- Add: Adiciona um novo elemento no final do Array.
- Insert: Insere um novo elemento na posição especificada pelo índice informado.
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Sumário