Map Range Clamped
Converte um valor que está em uma faixa de valores para o valor correspondente em outra faixa de valores. O resultado final sempre estará na faixa de valores de saída mesmo que o valor original esteja fora da faixa de valores de entrada.
Entrada
- Value: Valor original que será convertido.
- In Range A: Valor mínimo da faixa de valor de entrada.
- In Range B: Valor máximo da faixa de valor de entrada.
- Out Range A: Valor mínimo da faixa de valor de saída.
- Out Range B: Valor máximo da faixa de valor de saída.
Saída
- Return Value: Valor convertido para a faixa de valor de saída.
Exemplo de uso:
No exemplo abaixo, uma variável do tipo float está sendo usada para representar a rotação de um objeto. Esta variável pode conter valores entre 0,0 e 1,0. Foi criada uma função para converter o valor desta variável para o valor equivalente em graus. Se o valor for 0,0 então o equivalente em graus é 0. Se for 1,0 o equivalente em graus é 360. Se o valor for 0,5 então o resultado será 180 graus.
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Em outro exemplo, a função "Get Percentage Ammo" converte a quantidade atual de munição do jogador em percentual para que seja exibido na tela. O cálculo é baseado em variáveis que guardam o máximo de munição que o jogador pode ter e a quantidade atual de munição.
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Existe uma variação desta função chamada "Map Range Unclamped", a única diferença é que o resultado final não fica limitado à faixa de valores de saída.