terça-feira, 7 de março de 2023

Memória 9 de 10: Xbox One (8ª Ger.)

Em julho de 2015 eu comprei o Xbox One para o meu filho. Ele pediu o jogo Battlefield 4 para jogar partidas online.


Para mim, comprei o jogo de RPG Dragon Age Inquisition da Bioware: 


Nesta época a Epic Games já tinha entrado em contato comigo dizendo que estava interessada nos meus tutoriais de Blueprints do blog Romero Blueprints. Por causa disso eu estava muito dedicado à pesquisa e escrita de tutoriais de Blueprints, que é a linguagem visual de script que a Epic Games criou para a Unreal Engine 4.

Dragon Age Inquisition foi o único jogo que joguei até março de 2016. Em dezembro de 2015 eu comprei a DLC Trespasser que se passa dois anos após a conclusão da história principal de Dragon Age Inquisition.


Em abril de 2016, o Sunset Overdrive foi um dos jogos disponíveis de graça para os assinantes do Xbox Live Gold. Experimentei o jogo e gostei muito. Joguei toda a campanha.


No 2º semestre de 2016, vi uma promoção do jogo Rise of the Tomb Raider em uma loja local e comprei. 


Eu tinha jogado o reboot de Tomb Raider de 2013 em meu notebook e achei muito bom. Rise of the Tomb Raider é o segundo jogo da nova trilogia Survivor e também é excelente.


Nos anos seguintes, eu joguei vários jogos cooperativos com o meu filho no Xbox One. Os meus favoritos foram Gears 5 e Borderlands 3.



A Unreal Engine 4 foi lançada em março de 2014. No mesmo mês eu iniciei o blog Romero Blueprints para ensinar programação de games usando Blueprints.

Em agosto 2015, eu fui um dos primeiros selecionados a receber um Unreal Dev Grant voltado para a área educacional. Este Grant foi um reconhecimento pelo meu trabalho com o blog Romero Blueprints e um incentivo para eu produzir materiais didáticos em parceria com a Epic Games.

Luis Cataldi era o responsável pela área educacional da Unreal Engine. Ele queria que fosse feito um Blueprints Compendium. Fiz uma proposta para o Blueprints Compendium que ele achou interessante.

Escrevi o Blueprints Compendium e enviei para o Luis Cataldi. Ele gostou tanto do resultado final que disse que ia imprimir em papel fotográfico brilhante de alta qualidade para distribuir na GDC (Game Developers Conference) em março de 2016.

Luis Cataldi disse que o Blueprints Compendium fez muito sucesso na GDC. Este foi um momento muito gratificante para mim, vendo o meu conteúdo sendo distribuído oficialmente pela Epic Games para os desenvolvedores de games.

 

Sumário Memórias