sábado, 12 de outubro de 2024

Traduções do meu livro de Blueprints/UE5

O objetivo desta postagem é compartilhar com vocês a alegria que eu sinto ao ver o meu livro em inglês Blueprints Visual Scripting for Unreal Engine 5 ser traduzido e publicado em outras línguas.

Isto é resultado de um trabalho de muitos anos com a Unreal Engine que iniciou com os meus tutoriais sobre programação em UnrealScript:

https://romerogames.blogspot.com/p/sumario-unrealscript.html

Foi algo que comecei sem pretensão mas que gerou oportunidades que decidi me dedicar.

O meu livro foi publicado em 2022:


A versão Coreana foi publicada em 2023:


A versão Chinesa foi publicada em 2024:



A tradução para Russo está em andamento.


Atualmente, o foco dos meus estudos está na nova linguagem de programação Verse. Ela faz parte do UEFN (Editor do Unreal para Fortnite) mas posteriormente estará disponível também no editor padrão da Unreal Engine.

Este é o link dos meus tutoriais da linguagem Verse: 

https://romeroblueprints.blogspot.com/p/sumario-verse.html